O coordenador técnico do Vôlei Renata e sócio da Neuroesporte, André Heller lançou um curso online para unir esporte e tecnologia. O campeão olímpico visa atender interesses de técnicos, preparadores físicos e professores da área, chamado de “Neurociência aplicada ao Esporte”.

“O que me deixa entusiasmado é que atingimos profissionais do Brasil, dos Estados Unidos e da Argentina. Muitos deles estão nos mandando mensagens particulares dizendo como o curso mudou seu mindset e ampliou a possibilidade de atuação profissional, inclusive durante a quarentena”, concluiu Heller

“A quarentena foi um período considerado ótimo para este lançamento. Além de oferecer aos profissionais uma forma de auto-desenvolvimento, oferecemos também uma possibilidade de eles manterem-se ocupados, aplicando os treinos cognitivos em seus alunos e atletas à distância”, completou o profissional do Vôlei Renata.

Os treinamentos cognitivos atuam diretamente nas funções executivas dos atletas da equipe. Durante o curso é explicado como essa metodologia – amplamente praticada nos Estados Unidos – funciona, apresentando seus benefícios e demonstrando diversos exemplos. São mais de três horas de aulas gravadas em vídeos.

“São, no total, sete módulos. Cada módulo contém materiais extras, como artigos, quizzes e auto-avaliações. O sétimo módulo é praticamente um bate-papo, no qual eu narro grandes histórias de minha jornada como atleta”, explicou.

Foto: Crédito: Divulgação/Vôlei Renata
Fonte: Torcedores.com